9 meses na Irlanda (e bye bye 2014)

Faz tempo que não faço um post geral pra contar como estão as coisas. Na verdade não mudou muita coisa, mas ao parar pra pensar que já se passaram 9 meses desde que cheguei aqui, fico em dúvida se passou muito rápido, ou aconteceu tanta coisa que perdi um pouco a noção do tempo.

🙂 A grande mudança foi a decisão de continuar aqui ano que vem, ou seja, renovar meu visto de estudante. Ele vence em março, e pra isso já fechei com outra escola mais um curso de inglês de 6 meses. Eu queria muito outro curso mas como agora a lei mudou pro ano que vem, ficou bem restrito o número de cursos que podemos fazer. Então fechei com a Grafton College e o novo curso começa em abril.

Na verdade desde o começo eu sabia que queria renovar, não pensei realmente em voltar pro Brasil tão cedo, a única dúvida é se eu teria o dinheiro, mas apertei bastante as contas e está dando certo.

😦 Infelizmente não vou poder ir pro Brasil de férias em janeiro. Ficou inviável, pois teria que comprar outra passagem pra voltar depois, e como comecei a pagar a escola pra renovar o visto, foi-se todo o meu dinheiro.

A parte triste é que: não sei quando vou ver minha família do Brasil, já que ninguém tem planos de vir me visitar. Eu quero ir ano que vem, pra ficar um mês, mas não sei quando ainda.

🙂 Mudei de casa, agora estou morando em D7 (Já morei lá, mas agora é outro bairro).

🙂 Viajei pra Espanha 2 vezes, em novembro e dezembro, conheci Barcelona, passei o natal com a minha tia e vi a neve!

🙂 Também viajei um pouco pela Irlanda, e pra Londres.

😦 Estou passeando bem menos por Dublin esses últimos meses. Trabalhando o dia todo não me sobra tempo pra nada.

🙂 Voltei pra escola em novembro, mas em dezembro já entramos de férias e só volta dia 12 de janeiro. Acabo meu curso (finalmente) em meados de fevereiro.

🙂 No trabalho continua tudo bem. Agora sou a terceira mais antiga lá, já fiquei responsável pelo escritório todo por uns dias! haha Alguns clientes viraram meus amigos, alguns momentos estressantes, mas tudo correndo bem.

🙂 Falando em escola, fizemos uma despedida com as meninas da sala, alguns alunos de outras salas e alguns professores, e foi a noite mais louca que tive aqui na Irlanda! Sem detalhes, claro! haha

🙂 Estou cada vez mais apaixonada pela Irlanda. Apesar de Dublin ser pequena, ou talvez por isso mesmo, adoro essa cidade, e ainda assim descubro um novo cantinho ou uma nova paisagem bonita a cada esquina. Estava linda na primavera, quando cheguei, passamos pelo verão, o outono chegou e se foi rápido deixando a cidade super bonita e o inverno levou todas as folhas embora e trouxe frio e gelo. Mas até agora nada tão horrível. E ainda espero neve aqui, por favor São Pedro, St. Patrick ou seja lá quem for…

🙂 E os planos pro Ano Novo? Pra quem está aqui, o que vocês vão fazer? Já sei que o Ano Novo aqui não é lá essas coisas. Estou pensando em dar uma volta na rua à noite e depois reunir os amigos para a ceia, talvez aqui em casa.

Enfim, 2014 foi o melhor ano da minha vida e espero que 2015 seja ainda melhor. Feliz ano novo pra todo mundo e obrigada por acompanharem o blog! ❤

13 comentários sobre “9 meses na Irlanda (e bye bye 2014)

  1. Feliz ano novo!! Tenho acompanhado o seu blog, continue postando informações sobre seu intercâmbio, são muito úteis para que está com planos de estudar na Irlanda. Recebi um orçamento da NED TRAINIG CENTRE, e o valor é o mais baixo diante de todas as escolas que vi. Mas sei que a escola não possui a certificação da ACELS, e o governo mudou as regras, tornando essa certificação uma exigência. Gostaria de saber se vc tem uma indicação de alguma escola com ACELS legalizado (mais barata $$) que recebe brasileiros para cursar o inglês.

    Curtir

    • Ola Jamille, eu fechei com a Grafton College que era uma das mais baratas para renovacao e eles tem as certificacoes. Vc pode ver com eles e tbm com outras tipo SEDA, ELA, que nao sao tao caras.
      Feliz ano novo!!

      Curtir

  2. Aproveite esse momento, assim como você tem feito.
    Desejo muita saúde e paz.
    Que Deus a abençoe.
    Novamente: parabéns pelo blog, pelas fotos.
    Dia 03/04 vou estar aí, para conhecer a terra do meu avô. Ansiedade só aumenta!!
    Tudo de bom!!
    Bjos

    Curtir

  3. Nossa como o tempo voa aqui nessa Ilha, me lembro quando ainda estava no Brasil lendo sobre seu quinto mês aqui na Irlanda e agora já estou aqui pegando sua vaga. kkk

    Curtir

  4. Olá, estou pesquisando um intercâmbio e depois de ler sua página, estou in love, Dublin me parece oque procuramos, cidade pequena, respeito, segurança, oportunidades ….
    Pode me mandar seu email para umas dicas?
    Obrigada
    Milena

    Curtir

  5. Ai que invejaa! Mas como diz aquele ditado “inveja booooooa” hahahaha
    Ainda falta muito pra eu ir, pois vou terminar minha graduação aqui primeiro.. aiai.. tomara q o tempo voe!
    Deixa eu te perguntar… não sei se você já falou sobre isso… Você foi com agencia ou por conta propria? Se voce puder falar um pouco disso…

    Obrigada!

    Curtir

Comente!