Terceira mudança de casa

Mudei de novo! Aqui a vida é assim, você nunca sabe onde vai estar daqui 2 meses. haha

casa em dublin

A questão ‘moradia’ aqui em Dublin estava bem complicada em setembro e outubro, como já comentei em outro post. Em novembro a coisa começou a melhorar e foram surgindo mais vagas. Eu já estava nesse segundo apartamento há uns 4 meses, e a localização é ótima, mas a casa é antiga, o que vale mesmo é a economia: muito difícil achar uma vaga neste preço, no centro. Eu pagava 216 de aluguel e dividia o quarto com apenas mais uma pessoa, sendo ao todo 5 na casa.

Mas como já estou trabalhando na EazyDublin há um tempinho, e o principal serviço deles é acomodação, acabei me mudando pra uma das casas. Aproveitei agora no final de dezembro que uns 80% dos clientes estava viajando, alguns vão voltar mas a maioria não, e pude escolher o quarto e a casa! Agora moro em Dublin 7, em Phibsborough. Eu gosto daqui porque ainda é perto do centro e tem muitos pontos de ônibus, mercados e lojas.

A melhor coisa é não ter que me preocupar com aluguel e contas a pagar todo mês. E finalmente vou ter um quarto single, o sonho de todo intercambista! (haha). Mas só em fevereiro, por enquanto estou num quarto duplo (mas sozinha… acho que vai chegar alguém só lá pela segunda semana de janeiro).

casa dublin

A casa é ótima, muito confortável, cozinha muito espaçosa (finalmente), e DUAS geladeiras tamanho normal (quem mora aqui sabe que na maioria das casas tem apenas um fribogar u.u) e já aproveito e ofereço nossos serviços pra quem esta vindo ano que vem e precisa de acomodação: dá uma olhada no site! Só lembrando que precisa fazer reserva com pelo menos 1 mês e meio de antecedência.

E como sou mão de vaca, não contratei transfer nem chamei taxi pra fazer minha mudança. Foi tudo de busão e a pé mesmo com a ajuda dos meus super amigos e flatmates Ana, Pedro e Schumager, que me ajudaram a carregar as 3748 malas.

Resumindo, já morei em Smithfield (D7), Mountjoy Square (D1) e agora Phibsborough (D7). Não tenho uma parte preferida ainda, todas são bem ok. E quem ficou com a minha vaga na outra casa (só que no quarto dos meninos) foi o Samuel, que também tem um blog, o Samuka Intercâmbio.

Confira algumas dicas de moradia em Dublin aqui, aquiaqui.

6 comentários sobre “Terceira mudança de casa

  1. Nossa…fazia um tempo que eu não aparecia por aqui…mas a culpa é dos últimos detalhes da viagem que tem me ocupado tanto tempo…rsrsrs…eu chego dia 23 e só tenho uma semana de acomodação…adorei ver esse post e vou dar uma olhada nos sites…valeuu…bjus.

    Curtir

Comente!